terça-feira, 31 de julho de 2012

A Cidade

Oi pessoal!

Estou de volta pra postar mais uma coisinha aqui no blog. Faz um tempo que penso e discuto esse tema; sobre o que faz uma cidade ser querida pela população que ali reside.

Sendo de Brasília, sempre convivi com pessoas das mais variadas regiões do país e com suas impressões sobre a cidade; de como elas se sentem aqui e como era em suas cidades natais. Essas opiniões são as mais divididas, mas vejo um grande número de pessoas desgostosas com Brasília.

Ontem, assistindo o filme do Batman The Dark Knight Rises, veio a ideia desse post. Afinal (só prossiga nesse parágrafo se você assisitiu o filme, spoiler's warning!) um dos temas levantados foi a tomada da cidade pela população que ali reside. Agora eu faço um paralelo e pergunto se a população de Brasília já tomou posse de sua cidade.

Uma singela homenagem ao Batman

Como minha opinião, acho que a capital do país com todas as suas curvas e belos edifícios, marcos de um período estético, pode ser impessoal. Tão impessoal que não cria um vínculo com seus habitantes. E como pode ser assim numa cidade planejada? Será que esse planejamento foi excessivo, tão excessivo que faz as pessoas de fora preferirem o caos urbano, mas orgânico, criado pelo próprio povo, do que morar naquilo que poderia a melhor cidade já criada? Não tenho essas respostas... Meus leitores, existe realmente essa linha de pensamento? Isso existe?

Colaborem, deixem suas opiniões nos comentários. Vamos construir essa Casa de Biscoito, deixá-la com a nossa cara. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário